Como encontrar e interagir com seu cliente ideal nas mídias sociais

Atualizado: 28 de mar.



Amigo, você sabe com quem está falando nas redes sociais?

Porque você pergunta? Porque criar conteúdo fica muito mais fácil quando você sabe com quem está falando.

>>Ter um cliente definido em mente ajudará você a se conectar com as pessoas certas nas mídias sociais.<<

Queremos que você tenha uma imagem tão clara de com quem está falando que toda vez que postar uma foto no Instagram, publicar um artigo no LinkedIn ou enviar um novo vídeo do TikTok, você SABE que é perfeito para o seu cliente ideal.

Aqui estão 3 coisas para ajudá-lo a delinear seu ICA (Ideal Client Avatar):

  1. O básico: Comece dando ao seu cliente ideal a vida, identificando coisas como nome, idade e ocupação.

  2. Os detalhes: adicione a essa vida preenchendo alguns detalhes, como onde moram, seu status de relacionamento e se têm filhos.

  3. Os Hábitos Sociais: Seja claro sobre os hábitos de mídia social do seu cliente ideal, incluindo as plataformas em que eles passam mais tempo e suas contas favoritas para seguir!

Se isso é algo em que você precisa trabalhar, criamos um livro de exercícios do cliente ideal GRATUITO para ajudá-lo a expandir seus negócios com mais clientes certos .

Depois de mapear seu perfil de cliente ideal, é hora de fazer algumas pesquisas para encontrá-los e interagir com eles nas mídias sociais.

Aqui está um caminho de três etapas para encontrar e se envolver com seu cliente ideal nas mídias sociais:

1. Hashtags

Hashtags são uma ótima maneira de encontrar pessoas para se conectar no Instagram, LinkedIn e Facebook. Comece pesquisando hashtags locais ou baseadas nos interesses do seu cliente dos sonhos. Realmente se coloque no lugar deles e pense no que eles estão procurando no 'grama.

2. Postagens

Siga essas hashtags para encontrar postagens do seu cliente ideal. Conecte-se com eles deixando um comentário com mais de quatro palavras. Isso não apenas agrada o algoritmo, mas mostra que você está sendo genuíno!

3. Mensagem Direta (DM)

DMs são um ótimo lugar para construir confiança por meio de conversas individuais. Antes de se concentrar em fazer isso com um cliente ideal, tente comentar de 3 a 5 de suas postagens, responder às suas histórias ou compartilhar seus artigos por uma semana antes de enviar um DM. Fazer isso lhe dará algo mais específico para falar, e eles estarão mais inclinados a responder porque você é um nome familiar!

Aproveite o tempo para desenvolver conexões REAIS, amigo.

>>Conexões se transformam em conversas que se transformam em conversões.<<

Mas é claro que essas conversas não significam nada se você não as tiver com as pessoas certas. Faça o download gratuito do Manual do Cliente Ideal >> AQUI << que o orientará sobre como identificar, interagir e comercializar para o seu cliente ideal!


Mari + Equipe Ferry Social

5 visualizações0 comentário